domingo, 6 de setembro de 2009

Mixed emotions

- E o cd que te fiz? Você já escutou?

- Er... sim... É bom.

- Gostou?

Pensei "é agora". Mais um momento de nossa coleção particular de diálogos com duplo sentido que eu desconheço. Se ela queria dizer "entendeu o cd?" eu teria que responder se eu consigo lidar com tudo aquilo. E eu não consigo.

- Bem. Acho que é por aí mesmo.

- Você viu que eu coloquei Ryan Adams especialmente pra você?

- Vi. Ei, como assim? Não tem nenhuma do Ryan!

- Como assim?? Coloquei várias!

- Tem umas 40 músicas, nenhuma dele.

- Ban, eu coloquei mais de cem faixas no cd. Vai ver o teu rádio que não quer trabalhar.

Cheguei em casa e fui escutá-lo. Confesso que fiquei ansioso como uma criança no Natal. Será que ganharia o que eu esperava? Ou escutaria a resposta anterior, em uma dose mais transparente? 

Play. 

Quatro do Ryan, Generator do Foo Fighters (que ela sabe que é uma das minhas favoritas), Weezer, Who, e a sequencia final: "all I want is you" de Barry Louis Polisar (um hino de amor-folk-nerd), "anyone alse but you" no cover de Juno (música pilar do gênero amor-folk-nerd), "naive" do Kooks, "my heart" do Perishers ("it's my heart you're stealing/ it's my heart you're dealing"), "you can't hurry love" do Concretes, "learning to fly" do Tom Petty. 

Putz. Ela me ama.