domingo, 18 de abril de 2010

Monoteísmo


Terminei minha monografia há poucos dias. Pessoa organizada que sou, deixei acumular muitas coisas para o último minuto, mas salvei os e-mails que enviei para alguns amigos a respeito. A seguir, sem reviões ou coisa parecida, a via crúcis:

****

Quarta-feira, 31 de março de 2010 8:29:00

Olá caras,

daqui a 4 minutos (oficialmente) eu tenho uma prova. Por causa dela e da mono, fiquei acordado até as 3:00, mas isso não rendeu em muita coisa. Talvez pq desde sexta-feira eu esteja morrendo de gripe (será que os fatos de ter transformado quilos meus em água no show do franz e ter dormido no saguão do aeroporto têm relação com isso?). Ou seja, passei todo o fim-de-semana de cama, sem conseguir pensar ou ler qualquer coisa (nem Veja entrava na minha cabeça). Estou um pouco melhor, obrigado, o que não significa que houve algum tipo de represa para o rio que virou meu nariz ou alívio na garganta. Vale lembrar que minha entrega da mono é no dia 8 de abril, deve ter cerca de 50 páginas. Hoje é 31 de março e eu tenho cerca de 27 prontas.

Pergunte-me se estou calmo.

****

Quarta-feira, 7 de abril de 2010 23:06:39

Ok,

50 páginas para fichar para amanhã valendo nota + prova amnhã, reflexiva, de hermenêutica + prova amanhã, com sérias intenções maliciosas do professor, de processo administrativo sancionador + prova de processo do trabalho sexta + escrever ainda 20 páginas da mono até sábado.

Arrependimento? Apenas não ter dado uma vela de 7º dia para cada um de vcs na sexta passada. Seria útil agora.

Resignação é o pior sentimento do mundo.

****

Sexta-feira, 9 de abril de 2010 18:31:43

PEÇAM A NOVENA!!!

Plantão mono: na biblioteca da fac, lendo 14 livros ao mesmo tempo (juro!). Faltam 19 páginas.

****

Sábado, 10 de abril de 2010 5:43:51

OK, são 5:39.

Eu já passei (só aqui em casa, após pelo menos mais uns 7 que eu não trouxe da faculdade) por 8 livros (4 deles muuito encardidos). Faltam, substancialmente, 3. Grandes.

Estou com 30 páginas, quase na 31ª.

Pretendo entregar com 42.

E então "montar" a mono (aquela coisa de índice, numerar páginas - o que odeio), chegar na facul, imprimir e protocolar. ANTES DO MEIO-DIA.

Respire fundo.

****

Segunda-feira, 12 de abril de 2010 23:27:37

Plantão mono: O DRAMA NÃO TEM FIM!!! como dizia al pacino, quando eu penso que estou fora, they pull me back in. Sério. Muito cu na mão. Disseram que não pode alterar texto na versão final (pra quê versão final então caralhoo??!!) - o que, olha, não é bom. Pra completar, meu orientador DESAPARECEU. Tudo bem, é só o único momento em que eu preciso dele. Ainda, por ter de entregar em brochura, que leva três dias úteis para ficar pronta, preciso entregar para imprimirem AMANHÃ.

E eu tenho PROVA amanhã, com o pior tipo de professor: um velho que julga que minha geração está perdida e, especialmente, que minha sala não só não o respeita como não valoriza o "privilégio" (palavras dele) que é ter suas aulas.

Pra completar, estou um caco. Não tenho uma noite decente há dias, meu pulmão parece que vai sair e estou com o poder de concentração e raciocínio de um peixe dourado.

Não, não estou calmo.

****

quarta-feira, 14 de abril de 2010 10:53:33

It ain't over 'till it's over, diria Sly.

Durmi somente 40' esta noite para fazer ajustes finais e agora estou na bilioteca (na verdade, desde às 7:50) revisando tudo e passando 30 páginas de decisões judiciais para a mono. Detalhe, estas páginas estão em pdf e precisam ir para o word, assim TODOS, mas TODOS os parágrafos e linhas estão desregulados, precisando estes serem corrigidos manualmente. Cada um.

No pain, diria Sly.

****

Sexta-feira, 16 de abril de 2010 0:31:03

Continuando a sequência de boas referências: como diria Al Pacino, take a good look at my friend [metralhadora]!!! Ok, não era esta frase que eu pensei (ainda que cabível). Era: U-haa!

Sim!! Mandei imprimir e fazer a brochura ontem, poucas horas após a última mensagem. Amanhã buscarei o rebento. Depois é só colocar na roda na porta do orfanato e eles que se virem!

Estou calmo.

****

Sexta-feira, 16 de abril de 2010 17:36:12

It's alive, IT'S ALIVEE!!!

É isso aí pessoal, a criatura vive.

Peguei as brochuras hoje e protocolarei em alguns minutos. Tal qual a obsessão de Frankenstein, trata-se de pedaços de vários autores mortos (alguns vivos) costurados até formarem um corpo novo, dotado de algum pensamento próprio. A criatura já anda, nas próximas semanas deve aprender a correr e a falar - o mais importante.

Espero que não a recebam com tochas...